Se estás a ler isto, provavelmente és uma pessoa altamente 🙂
Como qualquer relação que se preze, não quero que a nossa seja transaccional. A visão que tenho para a relação com os mecenas é que sintam gratidão pela existência deste projecto, queiram apoiá-lo por acreditarem na sua missão, e que perante esse gesto eu agradeça dando alguma coisa em troca. A verdadeira magia acontece nos encontros presenciais - é o privilégio favorito de quase toda a gente . e o Despolariza tornou-se numa comunidade incrível de curiosidade, não-julgamento, nuance, humor, e festa :)
Os valores são mensais, anónimos, e os benefícios em cada patamar são opcionais. Vamos a eles!👇🏽
- Muito obrigado por apoiares este projecto independente! 🙏🏼
- Conteúdo exclusivo do backstage.
- Acesso ao grupo de Whatsapp da Comunidade!
- Saber os próximos convidados e sugerir perguntas.
- Acesso ao Discord onde acontecem debates sobre os mais diversos temas sempre com ciência, amor e humor.
- Jantares, eventos e trilhos com a comunidade.
- Acesso ao jogo "Intelectualmente Desonesto"
- Tudo no nível anterior.
- Assiste a um episódio ao vivo por ano!
- Tudo no 'Vem ao Estúdio'.
- Quatro Sessões de "Conversa Desconfortável" por ano.
- Tudo no 'Vem ao Estúdio'.
- Uma Sessão de "Conversa Desconfortável" por mês.
*Conversa Desconfortável (30m).
É no desconforto que se cresce.
O objectivo destas conversas não é ajudar-te a "ter sucesso" nem a ficares mais rico. Essas coisas podem acontecer, mas serão uma consequência de ter ajudado alguém a desenvolver perspectiva, gratidão, e coragem para mudar de rumo de forma responsável. Nestas sessões vais receber perguntas difíceis. Perguntas que as pessoas não costumam fazer para não magoar os outros. Atrás dessas perguntas muitas vezes estão pistas para um caminho mais alinhado com uma vida de liberdade, diversão, e significado.
Existe também quem queira simplesmente ter uma conversa sobre algum assunto, ou precise da minha ajuda para desbloquear algum networking ou envolver-me num processo criativo. Já aconteceu um bocadinho de tudo e as conversas dependem dos vossos objectivos e desejos.
Conversemos! 👇🏽
HS
Hugo Silva
donado
€5,50/M
D
Diogo
donado
€5/M
Sinto-me atraído pela empatia das conversas, pela vontade de ouvir o outro lado. Obrigado
B
Bruno
donado
€6,27/M
Gosto de uma boa conversa…acima de tudo gosto de conversas inteligentes e com conteúdo…é aqui😉
FM
Filipe Martins
donado
€5/M
M
Manuel
Aprofundar temas das mais diversas áreas de forma a divulgar informação e partilhar conhecimento merece tudo de bom. Obrigado pela dedicação à boa discussão.
F
Francisco Costa
donado
€21,10/M
RS
Rita Santos
donado
€5,70/M
Que trabalho incrível. Por mais conteúdos assim disponíveis aos mundo! Só não aprende mais quem não quer. Que as redes sociais sejam para projetos como estes: enriquecedores!
A
Alex
Grande projecto.
JM
Joana Miranda
donado
€5,50/M
Obrigada por este projecto! 🙏🏻
FÉ
Filipe Évora
donado
€5/M
M
Manuel
Vi o episódio com o Rui Tavares, interessantíssimo
HC
HUGO CARVALHO
donado
€5,50/M
GN
GONCALO NEVES
donado
€5,50/M
Privilégio é eu poder assistir a estas conversas e cultivar novos sentidos críticos. Que trabalho, coragem e resiliência. Obrigado.
GD
Gonçalo das Neves
donado
€5,50/M
Privilégio, é eu poder assistir a estas conversas e cultivar novos sentidos críticos. Que trabalho, coragem e resiliência. Obrigado.
E
Emanuel Almeirante
donado
€10,70/M
Já devia ser mecenas há mais tempo, porque mereces! Mas o que importa é que agora sou! Um grande abraço!
L
Laura
donado
€5,50/M
S
Sara
donado
€5,50/M
Parabéns pelo projecto, Tomás e equipa :) ! Já sigo há alguns meses e aqui fica o início do meu contributo! Força!
SG
Sofia Guerra
donado
€5/M
H
Helena
CO
Carolina Ogando
donado
€5,50/M
Por um mundo com mais empatia sem “asteriscos”!
JF
Joana Fragoso
donado
€5,50/M
NF
Nuno Feliciano
donado
€5/M
M
Marta
donado
€5,50/M
Sigo-te há muito tempo, já tinha por várias vezes pensado em contribuir mas nunca o fiz. Hoje, depois de ler a quantidade de acusações absurdas com que lidas, por questionares o status quo e fazeres as pessoas usar as cabecinhas pensantes (e mais importante: a forma com que lidas com isso), cá estou eu. Sou mulher, feminista, e sinto que precisamos de mais pessoas como tu no mundo. Obrigada, Tomás.
EC
Eduardo Caldeira
donado
€5/M
Muito obrigado por todo o teu trabalho! Forte abraço
S
Simão
donado
€50/M
Inspirador
B
Beatriz
donado
€5/M
Obrigada Tomás!
S
Shruti
donado
€5/M
Obrigada por tanto!
A
Ana Helena
A
Ana Helena
L
Luísa
donado
€5/M
Caro Tomás, Agradeço genuinamente o desconforto, a provocação, a humildade e a maturidade, quer das conversas, quer das publicações. Tenho acompanhado o teu trabalho há muito tempo e sinto-me impelida a agir, a falar e a contribuir para este projeto. Aflige-me por si só que este projeto exija coragem, que alguém não seja capaz de reconhecer os seus próprios vieses sociais e cognitivos, que alguém, por de trás de um ecrã, se sinta cada vez mais capaz abdicar do espírito crítico e do diálogo e distile ódio. Este projeto é me especial no sentido em que me desafia a sair de mim, a ter consciência de que há sempre emoção e informação quando tomamos alguma posição. Quanto à informação é sempre preciso reconhecer que podemos aprender mais e que é bom fomentar a aprendizagem e o diálogo, ouvir por ouvir e não para falar. Quanto às emoções e às nossas predisposições, é ter consciência de que muitas vezes nos “enganam”. Obrigada Tomás 🤍